Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres

Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres
Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) foi desenvolvido, desde a sua criação, com o objetivo de tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia de todos os policiais. O CATI SUL realiza cursos específicos para GUARDAS MUNICIPAIS em todo o Brasil. Fone: 51 33720798. Email: catisul@cati.com.br, guardamunicipal@cati.com.br, catisulcursos@cati.com.br.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

      O CATI Treinamento Policial anuncia à Família Azul Marinho (Guardas Municipais) que em julho de 2012, período das férias escolares, vai acontecer na cidade de Sertãozinho-SP o Primeiro CATI SWAT GM, exclusivo para Guardas Municipais. O curso irá contemplar a carga horária de 80h/a, exigida pela lei da Qualificação Anual de GCMs. Os assuntos que serão abordados seguem as orientações da Matriz Curricular Nacional.
     O CATI, por ser uma empresa de Treinamento Tático,  abordará os temas da Matriz Curricular Nacional de forma prática e dinâmica.
     Estarão presentes como instrutores, policiais da ativa do BOPE-RJ, da SWAT Americana-Dallas e os melhores instrutores do CATI Treinamento Policial.
     Dentro da programação: Palestra inaugural, Violência Doméstica e de Gênero, Violência na Escola, Gravidez na Adolescência, Combate ao Uso de Drogas, Gerenciamento de Crise e outros. Aulas práticas: Imobilizações Táticas, Controle de distúrbios civis (CDC), Progressão em Área de Risco(BOPE), Intervenção em Estabelecimento de Ensino, Intervenção Tática GM, Cumprimento de Mandado, Abordagem de Veículo, Primeiro Atendimento à Feridos(APH Tático), Intervenção em Baixa Luminosidade(low light). O curso inicia no sábado e termina na próxima sexta-feira, totalizando mais de 90 horas de muito treinamento e adrenalina.

Entre em contato e faça parte deste evento!!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CURSO DE IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS EM PORTO ALEGRE

No blog do CATI SUL, estaremos postando colunas semanais dos instrutores do CATI, falando de assuntos variados do interesse público. Começando com o mestre em defesa pessoal, Domingos.

                                          
    
                                               Defesa pessoal aplicada

   Com minha vivência adquirida dentro das artes marciais, vejo várias formas e maneiras de passar o conhecimento em defesa pessoal, assim como muitos conceitos e paradigmas.
   Construí uma idéia em torno desse assunto, não apenas por refletir, mas pelas vivências adquiridas.
   Baseado nas reflexões de defesa pessoa não posso apenas oferecer técnicas mirabolantes, chutes espetaculares, tudo é muito complexo.
   Temos que vivenciar a prática dos fatos, algo que o aluno aprenda e que pelas técnicas adquira, sua atitude de defesa ou melhor dizendo atitude de sobrevivência.
   A metodologia de ensino depende da realidade de cada aluno. Vou citar exemplos, um aluno agente de segurança pública deve seguir técnicas que sigam e respeite a legalidade da ação, um aluno de segurança privada segue as diretrizes a serem aceitas e realizadas por sua empresa, e no caso do aluno civil, vai de encontro com sua realidade do cotidiano, até pode trabalhar com técnicas mais contundentes.
   Sendo assim, a metodologia vai exigir da individualidade de cada aluno, sendo diferenciado.
   Digo então que, defesa pessoal aplicada vai de encontro com a necessidade de cada indivíduo.
   Resalvo a importância do treinamento das artes marciais, com modalidades variadas, estando sempre preparado para qualquer eventualidade no trabalho ou em sua vida pessoal.
                    
                                                 Mestre Domingos                           23 09 2011
                                               Instrutor CATI SWAT

                            

                       CURSO DE IMOBILIZAÇÕES TÁTICAS 

       É um treinamento objetivo e ofensivo que está sendo considerado como uns dos melhores treinamentos policiais do mundo e é hoje a mais nova arma da SWAT. Desenvolvido e Patenteado pelo CATI, o curso visa o preparo de policiais para uma atuação mais eficiente em situações de risco como as de resgate de reféns, rebeliões, imobilizações de suspeitos sob efeito de entorpecentes, etc. É um curso inédito no mundo, que tem como objetivo primordial o de fornecer ao treinando uma capacitação para o uso das técnicas de imobilização tática e para lidar com situações onde não haverá possibilidade de utilização de arma de fogo.
      As táticas ensinadas neste programa produzem os elementos surpresa e velocidade, requisitos essenciais para uma operação de sucesso. Colocamos o aluno em situações inesperadas que exigem raciocínio lógico, rápido e intuitivo. Enfim, é um novo e verdadeiro instrumento para o cotidiano do policial.
   Programação
- Técnicas avançadas de condução de presos;
- Domínio das articulações;
- Técnicas avançadas de desarme;
- Técnicas de utilização de algemas;
- Técnicas avançadas de imobilização;
- Imobilização tática com 1 a 4 operacionais;
- Equipes e formações táticas de Imobilização;
- Imobilização de suspeitos sob o efeito de entorpecentes;
- Imobilização em ambientes confinados (CQB);
- Como evitar o artigo 129 do Código Penal Brasileiro;
- Estratégia tática e desarme em situações envolvendo reféns;
- Estratégia tática e desarme/ arma de fogo;
- Desarme seguido de imobilização do seqüestrador;
- Retirada e imobilização de suspeitos em veículos;
- Estudos e avaliações de imobilizações policiais mal sucedidas;
- Controle emocional;
- Simulações reais de diversas situações e cenários.
OBS: Todas estas técnicas são patenteadas no Instituto de Marcas e Patentes, em nome do CATI - Treinamento Policial LTDA. Qualquer cópia sem autorização poderá gerar processos legais.

   Materiais necessários para o curso
- Farda tática;
- Algema;
- Joelheiras.
  Duração 3 dias e 1 noite

  Entre em contato e se inscreva.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Confira as imagens do curso LOW LIGTH em Porto Alegre 2011

Parabéns aos alunos e colaboradores que participaram do curso Low Ligth.

Caros Alunos,
Encerramos mais uma etapa, o CATI sempre com a preocupação de estar passando aos nossos alunos o que há de melhor tendo a certeza que cumprimos a missão. Foram horas de muita adrenalina, acompanhamos a evolução crescente de cada um de vocês e ao final tivemos a sensação que a muitos anos  nosso dever vem sendo cumprido. O CATI não faz qualquer distinção da instituição que o aluno pertence, nossa maior preocupação é a preservação da vida, e isso conseguimos passar, analisando individualmente cada aluno, nivelando e doutrinado chegamos a conclusão que o caminho esta certo, terminamos com uma unidade tática.
                            Parabéns a todos e nos encontramos na próxima missão
                                          “Sangue nos olhos e Fé na missão”
                                                       Marcio Torbes
                                                  Instrutor Internacional
                                                       CATI SWAT