Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres

Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres
Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) foi desenvolvido, desde a sua criação, com o objetivo de tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia de todos os policiais. O CATI SUL realiza cursos específicos para GUARDAS MUNICIPAIS em todo o Brasil. Fone: 51 33720798. Email: catisul@cati.com.br, guardamunicipal@cati.com.br, catisulcursos@cati.com.br.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Abertas inscrições do curso (Low Light) intervenções em baixa luminosidade


Objetivo Geral:Proporcionar um conjunto de conhecimentos teórico-práticos que colaborem como instrumento de qualificação dos policiais, com vistas a desenvolver ações preventivas, bem como resolução de crises, através do treinamento contemplando aspectos legais e humanísticos, priorizando sempre a integridade física e moral do cidadão. Este é um dos cursos com maior aceitação no CATI/SWAT sendo matéria obrigatória desde a primeira edição no Brasil
Objetivo Específico:Qualificar os Policiais em ações de intervenção em baixa luminosidade (low light), preparando-os em teoria e prática, para que sejam treinados, assimilando técnicas operacionais necessárias em sua rotina de trabalho.
Programação:• Equipamento: Apresentação de equipamento, diferenças, operacionalidade, empunhadura e adequação.
Low Light de diferentes times táticos, Brasil e EUA.
• Fundamentos: Perímetro, procedimentos, posicionamento e estudo de caso.
• Tipos de formação: Porta aberta, fechada, janelas, escadas, corredores com 2 ou mais agentes.
• Aplicação da lanterna em low light (truques): Os 10 mandamentos low light, aproximação de suspeito, passagem e trabalho de porta, flash, movimentação no escuro.
• Entradas Táticas: silenciosa, dinâmica, com baixa luminosidade, em escadas, corredores e utilização de espelho tático.
• Operações noturnas: Planejamento e cumprimento de missões.
Metodologia, Dinâmica e Recursos Didáticos:Aula expositiva e dialogada, com o auxílio de recursos audiovisuais, painéis; dinâmica de grupo, estudo de casos, simulação, resolução de problemas e prática.
Carga Horária:
20 horas-aula (2 dias)

Intervenção em Baixa Luminosidade (LOW LIGHT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário