Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres

Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres
Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) foi desenvolvido, desde a sua criação, com o objetivo de tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia de todos os policiais. O CATI SUL realiza cursos específicos para GUARDAS MUNICIPAIS em todo o Brasil. Fone: 51 33720798. Email: catisul@cati.com.br, guardamunicipal@cati.com.br, catisulcursos@cati.com.br.

terça-feira, 7 de junho de 2011

CATI SUL COMPROMETIDA COM A GUARDA


Os cursos para GM, é o fruto de um trabalho de pesquisa, observação e estudo dos movimentos que vem acontecendo no Brasil.
A implementação do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública, que busca sistematizar e nortear as ações públicas na busca de melhor atender a população, é um dos movimentos de maior abrangência nacional. Foi no acompanhamento das propostas de melhoria no setor que o curso de INTERVENÇÃO TÁTICA surgiu.
Esse trabalho de construção, vem sendo feito ao longo dos últimos quatro anos por um dos primeiros alunos do CATI, Marcio Brum Torbes; atualmente Instrutor Chefe dos Treinamentos para Guardas Municiapais CATI/SWAT e Instrutor Internacional de Intervenção Tática Policial.

Seguindo a metodologia do CATI/SWAT, o INTERVENÇÃO TÁTICA para GM é o único treinamento existente específico para Guardas da atualidade. Não há similar no país! 
A programação do curso visa atender temas de destaque dentro das atividades das Guardas Municipais, bem como ao primeiro princípio do Manual de Prevenção do Crime e da Violência:

 A necessidade de orientar as políticas de segurança por um claro compromisso com a legalidade, o que significa não apenas a observância das normas constitucionais ... o que implica entre outras garantias, o primado da vida e da integridade fisica – como bens a serem preservados acima de quaisquer outras considerações.”

O projeto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, também prevê a aproximação dos órgãos de  segurança na busca da diminuição da violência através de políticas preventivas; dentre elas a capacitação dos agentes de segurança; neste caso, da Guarda 

O município tem um papel fundamental na atuação da prevenção da violência e criminalidade, que consistem na realização de ações que visem reduzir os fatores de risco e aumentar os de proteção, que afetam a incidência do crime e da violência e seu impacto sobre os indivíduos, famílias, grupos e comunidades, especialmente em locais (bairros / regiões) e junto a grupos em situação de vulnerabilidade criminal.

Então, é com imenso orgulho e satisfação que o CATI lança para todo o Brasil o 1º e único curso desenvolvido especialmente para Guardas Municipais com o propósito de colaborar para o avanço das Guardas e o crescimento qualitativo dos serviços prestados pelos agentes de segurança de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário