Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres

Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres
Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) foi desenvolvido, desde a sua criação, com o objetivo de tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia de todos os policiais. O CATI SUL realiza cursos específicos para GUARDAS MUNICIPAIS em todo o Brasil. Fone: 51 33720798. Email: catisul@cati.com.br, guardamunicipal@cati.com.br, catisulcursos@cati.com.br.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CATI Lança brevês exclusivos para cursos de GCMs.

BREVÊ EXCLUSIVO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE GCMS, CONFORME MATRIZ CURRICULAR NACIONAL. 
BREVÊ EXCLUSIVO DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO OBRIGATÓRIO ANUAL DE 80 HORAS.

Abertas inscrições do curso (Low Light) intervenções em baixa luminosidade


Objetivo Geral:Proporcionar um conjunto de conhecimentos teórico-práticos que colaborem como instrumento de qualificação dos policiais, com vistas a desenvolver ações preventivas, bem como resolução de crises, através do treinamento contemplando aspectos legais e humanísticos, priorizando sempre a integridade física e moral do cidadão. Este é um dos cursos com maior aceitação no CATI/SWAT sendo matéria obrigatória desde a primeira edição no Brasil
Objetivo Específico:Qualificar os Policiais em ações de intervenção em baixa luminosidade (low light), preparando-os em teoria e prática, para que sejam treinados, assimilando técnicas operacionais necessárias em sua rotina de trabalho.
Programação:• Equipamento: Apresentação de equipamento, diferenças, operacionalidade, empunhadura e adequação.
Low Light de diferentes times táticos, Brasil e EUA.
• Fundamentos: Perímetro, procedimentos, posicionamento e estudo de caso.
• Tipos de formação: Porta aberta, fechada, janelas, escadas, corredores com 2 ou mais agentes.
• Aplicação da lanterna em low light (truques): Os 10 mandamentos low light, aproximação de suspeito, passagem e trabalho de porta, flash, movimentação no escuro.
• Entradas Táticas: silenciosa, dinâmica, com baixa luminosidade, em escadas, corredores e utilização de espelho tático.
• Operações noturnas: Planejamento e cumprimento de missões.
Metodologia, Dinâmica e Recursos Didáticos:Aula expositiva e dialogada, com o auxílio de recursos audiovisuais, painéis; dinâmica de grupo, estudo de casos, simulação, resolução de problemas e prática.
Carga Horária:
20 horas-aula (2 dias)

Intervenção em Baixa Luminosidade (LOW LIGHT)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Presidente do CATI

Como Diretor Presidente do CATI, gostaria de lhe dar as boas-vindas ao nosso site. Para nós, é uma honra receber a sua visita!
Primeiramente, gostaria de lhe fazer uma simples pergunta: Você já parou para pensar sobre o valor de sua vida? Muitos talvez não saberiam fazer essa avaliação, por não terem noção de quanto são valorosos para suas famílias e amigos.
Quem exerce a profissão na área de segurança pública, privada ou nas forças armadas, passa, diariamente, pelo risco de perda da vida. Mas todos nós sabemos que podemos ter esse risco reduzido a quase zero, se nos empenharmos em treinamentos e especializações que nos dêem mais segurança, mais prática e maiores conhecimentos, que possam evitar tais tragédias.Tenho dados estatísticos que me mostram o quanto um treinamento bem feito pode significar uma vida mais longa. Algumas SWAT's, há 25 anos não possuem, em seus registros, nenhum caso de policial morto, e nem sequer alvejado.
Tenho participado de operações reais com equipes da SWAT, e realmente vejo que isto é verdade. Estou certo de que você adoraria fazer parte dessa estatística, pois qual o policial que não gostaria de participar de uma operação de alto risco ou até mesmo de uma simples abordagem de rotina e voltar intacto para a sua casa, ou melhor, para a sua família?
Portanto, volto a ressaltar: não perca a oportunidade de estar se especializando sempre. Não importa aonde, nem com quem, nem com qual a empresa. O importante é treinar, treinar e treinar...
Você, com certeza, enfrentará barreiras, tais como a falta de verbas, as dificuldades impostas por sua instituição, ou, até mesmo, por incrível que pareça, a atitude de alguns companheiros de trabalho, que se sentirão incomodados ao vê-lo crescendo.
Tome a iniciativa, vá atrás do seu sonho, lute como um guerreiro e tenha coragem, porque a sua profissão não é para covardes. Eu lhe considero um herói.
Valorize a sua profissão, mesmo com todas estas dificuldades. Dê 100% de sua energia durante o trabalho. Não fique esperando que o governo ou a sua instituição faça alguma coisa por você. Faça logo, não demore e seja o melhor! E o mais importante de tudo: nunca adie um treinamento, porque a morte pode chegar antes e lembre-se!
Quanto mais suor derramado em Treinamento...
Menos sangue será derramado em Batalha...
Obrigado por visitar o nosso site!
Se você tiver qualquer pergunta adicional ou comentários a fazer, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo através do e-mail: falecomopresidente@cati.com.br
Eu e toda a equipe do CATI esperamos ter sempre notícias suas.




quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entrevista concedida pelo Instrutor do CATI Sr. Marcio Torbes, responsável pelos cursos de Formação e Qualificação para GUARDAS MUNICIPAIS em todo Brasil.

Blumenau - SC

Curso de formação com mais de 700hs realizado para GCMs em Sertãozinho - SP

 Fotos do curso realizado pelo CATI SUL em Sertãozinho - SP 
Aula inaugural com Instrutor Internacional do CATI  Sr. Marcio Torbes.
Equipe da GUARDA MUNICIPAL em treinamento tático Sertãozinho - SP.
CDC - Controle de distúrbio civil 





 
    Aula de imobilização tática Sertãozinho - SP.   

Ofício recebido pelo comando da GUARDA MUNICIPAL de SERTÂOZINHO - SP
O CATI SUL sente-se honrado em ter feito parte da história da GUARDA MUNICIPAL de SERTÃOZINHO - SP ministrando um treinamento completo para seus servidores. Foi um privilégio conviver com profissionais tão valorosos, da GUARDA mais nova, até o comando da GUARDA.
Muito obrigado GUARDA MUNICIPAL de SERTÃOZINHO - SP!



terça-feira, 17 de maio de 2011

Curso Intervenção tática para Guardas Civis Municipais


Curso Intervenção Tática para Guardas Civis Municipais

ta-se do primeiro curso do CATI – Treinamento Policial voltado exclusivamente para Guardas Municipais. Na programação, temas de destaque dentro das atividades das equipes, como: violência doméstica, violência na escola, direção defensiva, entradas táticas, combate noturno, abordagem de pessoa e veículo, tomada de estabelecimento de ensino, escolta com motocicleta e legalidade das ações do agente de segurança.
Programação
- Abordagem de pessoas;
- Abordagem tática em veículo (trabalho com os níveis de risco);
- História e Formação de grupo tático (SWAT);
- Entradas táticas para GCM;
- Combate noturno (formação e técnicas low light);
- Intervenção em estabelecimento de ensino;
- Técnicas de escolta;
- Simulação próxima da realidade (paint ball).