Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres

Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) é uma das únicas empres
Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI - Treinamento Policial) foi desenvolvido, desde a sua criação, com o objetivo de tornar mais seguro e eficiente o dia-a-dia de todos os policiais. O CATI SUL realiza cursos específicos para GUARDAS MUNICIPAIS em todo o Brasil. Fone: 51 33720798. Email: catisul@cati.com.br, guardamunicipal@cati.com.br, catisulcursos@cati.com.br.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Work shop realizado em Porto Alegre na base do CATI SUL

Foi um sucesso o work shop realizado na base do CATI SUL em Porto Alegre, que teve a presença ilustre do secretário de segurança municipal Sr. NEREU D´AVILA. E como foco tivemos demostrações de imobilizações táticas, manuseio de arma de fogo e intervenção em baixa luminosidade (LOW LIGTH).
Os guardas poderam ver um pouco mais sobre a importância da qualificação profissional na área da segurança.




Nesta segunda-feira, 18, o secretário municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana, Nereu D'Avila, esteve na sede do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI), onde presenciou as atividades realizadas pelos 25 agentes da Guarda Municipal (GM) que fazem o curso de abordagem e imobilização.
No local, os guardas são submetidos a 12 horas contínuas de aulas intensivas, que incluem uso de armamento a gás – similar ao usado em jogos de paintball – e incursão noturna. D'Avila enalteceu a participação da GM, ressaltando a necessidade do aprimoramento da corporação. "Não podemos dispensar o treinamento e a qualificação, para que a GM possa participar quando a polícia não está presente, em favor da população", disse.
Treinamento - O instrutor-chefe do centro, Márcio Torbes – que é sargento do Batalhão de Operações Táticas (BOE) da Brigada Militar –, contou que a equipe do local já realizou trabalhos com instituições de outros estados, ressaltando o rigor da formação. "Nosso treinamento concedido aos guardas é o mesmo oferecido para um time tático, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais - o Bope do Rio de Janeiro. A mesma atenção e orientação é dada aqui", enfatizou. Em uma das atividades, Torbes demonstrou ao secretário e aos alunos como proceder na imobilização de pessoas, explicando como usar moderadamente a força, conforme o risco oferecido pela situação.
O CATI, baseia-se nas táticas utilizadas pela SWAT – equipe de polícia de elite dos Estados Unidos. O centro realiza treinamento para policiais, militares e agentes que atuam em grupos de operações especiais, de forma a tornar mais segura e eficiente a ação, oferecendo a possibilidade de controlar infratores sem o uso de agressão física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário